quinta-feira, 16 de junho de 2016

Melhoria Contínua - GRAVIDADE, URGÊNCIA E TENDÊNCIA!



Uma das metodologias mais interessantes utilizadas pela Kaizen Control é o GUT (Gravidade, Urgência e Tendência), isso porque ela pode ser aplicada não somente na sua empresa mas também na sua vida pessoal. Top Demais!

O GUT é uma ferramenta para priorização de estratégia, tomada de decisão e solução de problemas e vamos falar a verdade em... Quem não tem algo que está pegando literalmente na sua vida ou na sua organização profissional, então vamos lá para o que interessa e vamos entender como funciona.

Primeiro você irá identificar todas as situações que estão lhe preocupando, para temos um norte vamos escolher de 3 a 5 , será um número bem bacana.

- Situação 1
- Situação 2
- Situação 3

Depois vamos pontua-las da seguinte forma:

Gravidade:

5 = extremamente grave
4 = muito grave
3 = grave
2 = pouco grave
1 = sem gravidade

Urgência:

5 = precisa de ação imediata
4 = é urgente
3 = o mais rápido possível
2 = pouco urgente
1 = pode esperar
Tendência ("se nada for feito...") :
5 = ...irá piorar rapidamente
4 = ...irá piorar em pouco tempo
3 = ...irá piorar
2 = ...irá piorar a longo prazo
1 = ...não irá mudar

SITUAÇÃO
GRAVIDADE
URGÊNCIA
TENDÊNCIA
PRIORIDADE
Situação 1
5
3
1
15
Situação 2
3
3
3
27
Situação 3
5
5
3
75

Com este resultado, conseguimos definir as nossas prioridades que trará um benefício em cadeia e nossas questões empresariais ou pessoais serão resolvidas!

Curta nossa FAN PAGE no FACEBOOK: http://www.facebook.com/kaizencontrol



Siga-nos no INSTAGRAM: http://www.instagram.com/kaizencontrol


Cyro Milagres Salermo 
Sócio Diretor



sexta-feira, 10 de junho de 2016

Kaizen Control - Mostre o valor de suas Melhorias Contínuas



Kaizen Control
Mostre o valor de suas Melhorias Contínuas

Em nosso dia-a-dia no trabalho, melhoramos muitas atividades. Mas quem as percebe?

Muitas delas fazem com que as nós mesmos ou outras pessoas sejam mais produtivas. Outras ajudam a reduzir custos ou ainda a evitar desperdícios.

Estas pequenas mudanças causadas por nós, são chamadas de Kaizen, palavra japonesa que significa “melhoria contínua”.

Mas quem as registra? E se você pudesse quantificá-las em dinheiro, mostrando o quanto você economizou ou fez com que a empresa para a qual trabalha deixasse de gastar?

Ao final de um ano, não seria extraordinário poder mostrar para seu chefe um belo relatório provando o valor alcançado de todas suas iniciativas de melhoria?

Já se imaginou dizendo “Chefe, este ano, com as melhorias que implementei a empresa economizou R$ 2 milhões.” Ou melhor ainda, “faturamos R$ 2 milhões além do esperado”!

Com o KaizenControl, você registra todas as suas iniciativas e projetos de melhoria contínua em um único lugar!

     Reúna estimativas de custos das melhorias
     Some economias e ganhos
     Gere relatórios mostrando tudo o que você conseguiu!

Como funciona:


quarta-feira, 8 de junho de 2016

KAIZEN Control - Melhorando Sempre você!




Kaizen Control trás uma filosofia japonesa voltada para a melhoria contínua em todas as dimensões da vida das pessoas, seja no aspecto familiar, social, pessoal ou profissional.
Aplicada no universo dos negócios, a metodologia Kaizen de melhoria contínua prega que nenhum dia deve transcorrer na empresa sem que pelo menos alguma melhoria tenha sido realmente efetivada, seja na estrutura organizacional ou na vida dos funcionários.
Desta forma, o Kaizen ficou conhecido no mundo todo por ser um sistema de gestão que gera ótimos resultados, permitindo às empresas que o utilizam reduzirem custos e aumentarem a produtividade de seus funcionários, consequentemente aumentando sua própria lucratividade.
A origem do método de gestão Kaizen
A origem da metodologia Kaizen voltada para a melhoria contínua nas empresas se deu no Japão, pouco tempo após o término da Segunda Guerra Mundial.
Devido aos esforços de guerra, a economia do país estava devastada e com sérias dificuldades, e as condições de trabalho dos operários japoneses não eram nem um pouco favoráveis, muito em função das duras leis trabalhistas impostas durante os sete anos de ocupação norte-americana, de 1945 a 1952.
Neste cenário, sindicatos de diversas categorias de trabalhadores japoneses lutavam incessantemente por melhores condições de trabalho e maiores remunerações para os funcionários, e com muito esforço conseguiam alguns acordos que garantiam bonificações e salários mais adequados.
Com o fim da ocupação aliada no início da década de 50, o governo japonês iniciou um projeto de estudos conjuntos na área da administração e gestão, com foco total na qualidade e visando reestruturar a economia e os processos industriais, para que as empresas japonesas pudessem voltar a ser competitivas no cenário internacional.
E assim nasceu a metodologia Kaizen de melhoria contínua. Combinando teorias administrativas do conceituado engenheiro e autor francês Jules Henri Fayol a ideias inovadoras de melhoria em processos do estatístico e professor norte-americano William Edwards Deming, e aproveitando que a filosofia Kaizen já estava fortemente enraizada na cultura japonesa, foi criado um bem-sucedido sistema de aprimoramento constante, que visa não somente o bem da empresa mas também e principalmente o bem do homem que trabalha nela.

O sistema Kaizen de melhoria contínua foi estruturado para estar constantemente buscando e eliminando qualquer tipo de desperdício nas empresas, dos processos produtivos e administrativos à manutenção de máquinas e equipamentos.
As três principais premissas da metodologia Kaizen de melhoria contínua são: estabilidade financeira e emocional aos funcionários, clima organizacional agradável e ambiente de trabalho simples, organizado e funcional.

Nove principais mandamentos do sistema Kaizen:


  • Aprender na prática.
  • Todo desperdício deve ser eliminado.
  • Todos os colaboradores devem estar engajados no processo de melhoria.
  • O aumento da produtividade deve ser baseado em ações que não demandem investimento financeiro alto.
  • Deve ser aplicado em qualquer local ou empresa.
  • As melhorias obtidas devem ser divulgadas, como forma de se ter uma comunicação transparente.
  • As ações devem ter foco no local de maior necessidade.
  • O Kaizen deve ser direcionado de forma que seu objetivo seja unicamente a melhoria dos processos.
  • A priorização na melhoria das pessoas deve ser a mais importante.

Atualmente, o conceito de BPM (Business Process Management ou Gerenciamento de Processos de Negócio) é reconhecidamente o mais eficiente e eficaz quando se trata da implementação da filosofia de melhoria contínua nas empresas. 
Possuindo este conceito na sua cultura a KAIZEN Control trabalha em parceria com seus clientes de modo que vivenciem na prática esta teoria, tornando sua empresa mais rentável com o menor investimento possível.